terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia 02 de Novembro - Aniversário do meu pai



Hoje, dia 02 de novembro, meu pai faria 70 anos.
Se há como mensurar os ideais de uma pessoa, talvez ele não se enquadrasse como uma, pois eram infinitas as possibilidades de reorganização da vida ao lado dele.
Reto,  íntegro e nervoso. Essas eram as primeiras qualidades que qualquer um observava.
Carinhoso, caridoso e romântico. Essas, apenas os mais próximos descobriam.
Um oceano de inteligência. Sabia conversar sobre tudo e com isso me deixava atônita, mas orgulhosa.
Poucos sabem que o nosso amor era singular, pois entre gritos e conversas aparecia um sentimento único de encontro, de proximidade, de entendimento.
Como qualquer filho ou filha, não queremos atender às ordens. Mas no fundo, eu sempre sabia que ele estava certo.
Sua partida fez uma cratera em minha vida, pois me encontrava nele, minha vida partia daquela postura rígida, daquelas palavras dominadoras, daquele coração “quente” e protetor.
Hoje, grito pelos meus ideais e não me perverto às floridas palavras de qualquer um.
Penso... Penso... E peço a ele, ainda, uma palavra, um direcionamento, um apoio.
Acredito que um dia poderemos nos abraçar novamente e sentirei, assim, aquele corpo quente, aqueles braços fortes ao meu redor que me deixavam feliz e protegida.
Hoje é o Dia dos Finados! Data em que ele levava na “gozação” por ter nascido. Se bem que para o “Delegado do Diabo”, apelido que o fez famoso em Manaus, isso era mais uma forma de ele brincar consigo mesmo, em vez de lamentar – coisa que nunca o vi fazer.
A mim só resta fechar os olhos e dizer silenciosamente: Parabéns, pai! Tudo o que sou reflete você e seus ensinamentos, por isso, só posso agradecer, sempre!!


Um comentário:

  1. :) Obrigado por compartilhar seu mundo tão singular, quanto a conquista do meu carinho e admiração.
    Beijos infinitos!

    ResponderExcluir